GRATUITO Cultura

Escola Fêgo Camargo celebra Dia Mundial da Voz com festival

“Vaccai” terá entrada gratuita e será apresentado pelos integrantes dos cursos básicos, técnicos, aperfeiçoamento e instrumento


Em 12/04/2024 16:55 por redação/ Guia Taubaté


Escola Fêgo Camargo celebra Dia Mundial da Voz com festival
Evento gratuito acontece no dia 16, às 19h30 (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

Com direção artística da professora Leda Monteiro e direção cênica de Hiago Rosas, acompanhados pelo piano dos professores Daniel Toledo e Rafaela, os alunos da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo participam do Festival Vaccai.

O evento gratuito acontece no dia 16, às 19h30, nas dependências da escola, e será apresentado pelos integrantes dos cursos básico, técnico, aperfeiçoamento e instrumento complementar da classe de canto erudito.

Segundo a Prefeitura, o repertório conta com lições do Método de Canto Erudito Nicola Vaccai, que foi um compositor e professor de canto italiano que compôs lições para o aprendizado do canto erudito. Toda a base do canto lírico tem origem nas escolas de canto da Itália. A partir do aprendizado, o aluno está apto a realizar vasto repertório erudito ou popular, em qualquer idioma.

No dia 16 de abril se comemora o Dia Mundial da Voz. A data foi instituída em 2003 para conscientizar a população da importância da voz e dos cuidados necessários para preservá-la.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais