Ciclo + Agile HITT News

Aplicação prática em gestão de projetos foi tema do encerramento do Ciclo + Agile no HITT

Estratégias e agilidade de negócios, quando colocadas em ação, fornecem uma visão mais clara dos novos e atuais projetos de uma empresa. Em formato de workshop ministrado por Hugo Lourenço o último encontro do Ciclo + Agile: Gestão de Projetos trouxe reflexões sobre o passado e o futuro da agilidade estratégica no último dia 09 de Abril, no HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté.


Em 10/04/2024 15:55 por HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté


Aplicação prática em gestão de projetos foi tema do encerramento do Ciclo + Agile no HITT
3° Encontro do Ciclo + Agile: Gestão de Projetos. (FOTO: HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté)

Estratégias e agilidade de negócios, quando colocadas em ação, fornecem uma visão mais clara dos novos e atuais projetos de uma empresa. Em formato de workshop ministrado por Hugo Lourenço - Engenheiro da Computação, com MBA em Gestão de Negócios - o último encontro do Ciclo + Agile: Gestão de Projetos trouxe reflexões sobre o passado e o futuro da agilidade estratégica no último dia 09 de Abril, no HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté.


A proposta realizada no último encontro foi a criação de um canvas de modelo estratégico de negócios, que leva o participante a questionar o futuro de seu negócio. Essa ferramenta de gerenciamento estratégico é capaz de ajudar o empreendedor a observar o cenário do negócio atual e visualizar um futuro mais promissor para seu negócio. A partir de ferramentas de metodologias ágeis, os participantes colocaram a mão na massa e praticaram todos os conceitos apresentados nos encontros anteriores. 


O primeiro encontro do Ciclo + Agile: Gestão de Projetos abordou assuntos como Lean e Gestão ágil, Análise, Riscos e Times para auxiliar e aumentar a probabilidade de sucesso em produtos, projetos, inovação e satisfação de clientes e stakeholders. Já no segundo encontro, foram abordadas questões que influenciam na aceleração de resultados a partir das ferramentas da gestão de projetos, mostrando que para alcançar bons resultados com agilidade é preciso estar próximo dos clientes. Célia Pisciotta, responsável pela área de Residência Empreendedora do HITT, fala sobre a importância dos encontros: “O Ciclo + Agile teve como objetivo central proporcionar aos empreendedores a oportunidade de colocar seu negócio em um papel. Os primeiros encontros foram com tópicos mais teóricos para que, com as dicas apresentadas pelo Hugo Lourenço, os participantes pudessem ter a visão de como se preparar para saber o que é um negócio e finalizar esse ciclo com a mão na massa fazendo um canvas.”

Reuel Adimar Lopes, instrutor de formação profissional no SENAI Taubaté, convidou os alunos do curso de Multimídia para apresentarem seus projetos e aprenderem na prática como inovar e gerar valor para seu negócio. “Os alunos estavam na matriz do canvas tradicional, mas essa expansão que eles aprenderam no encontro de hoje, falando das necessidades e do futuro, faz com que possam ter o pensamento ‘fora da caixa’, sem aquela receita básica de só analisar ameaças e riscos, mas sim o que podem projetar para o desenvolvimento do projeto”, afirma.


O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté realiza um trabalho constante em trazer conteúdos relevantes por meio de palestras, cursos, encontros e eventos abertos à comunidade. Proporcionando assim, conexões não só para startups residentes, mas para empreendedores, estudantes, profissionais e para o ecossistema de inovação e negócios da região.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais