Escola de Programadores HITT News

Programação é tema de curso gratuito promovido pelo Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté

A Escola de Programadores é um projeto gratuito da comunidade DevJr BR e do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté que busca impulsionar a formação de profissionais e pessoas interessadas pela área de programação de e T.I na cidade de Taubaté, fomentando a geração de mão de obra qualificada no mercado local.


Em 05/04/2024 13:28 por HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté


Programação é tema de curso gratuito promovido pelo Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté
O foco será o desenvolvimento de aplicativos e os interessados podem se inscrever entre os dias 08 e 30 de Abril. (FOTO: HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté)


A Escola de Programadores é um projeto gratuito da comunidade DevJr BR e do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté que busca impulsionar a formação de profissionais e pessoas interessadas pela área de programação de e T.I na cidade de Taubaté, fomentando a geração de mão de obra qualificada no mercado local. A primeira edição teve como projeto central o desenvolvimento de uma landing page, utilizando HTML e CSS. Já a segunda terá o foco na criação de um aplicativo que será utilizado pelo HITT!


Com o avanço da tecnologia, as empresas têm requisitado cada vez mais profissionais com formações específicas, como desenvolvedor de software, responsável por projetar, codificar, testar, implementar e manter sistemas e aplicações. A Dev Jr. acredita que o modelo de aulas presenciais é importante pela vivência dos alunos em um ambiente de inovação e estrutura que o Hub de Inovação e Tecnologia de Taubaté oferece.


O conteúdo da segunda edição é voltado para as pessoas que querem começar do zero a fazer um aplicativo! Além de aprender a fazer A.P.I (Interface de Programação de Aplicação), haverá a oportunidade de aprender tanto o back end, quanto o front end e os alunos irão adquirir o conhecimento básico para ir atrás de conteúdos mais avançados na área de programação. 


Os conteúdos que serão ensinados na escola de programadores irão abordar assuntos como: introdução a tecnologia, para compreender minuciosamente o que é um computador, lógica de programação, para que os alunos tenham o passo a passo de como pensar e resolver problemas utilizando uma sequência lógica de comandos e instruções, introdução a linguagem de programação javascript, além do uso do software flutter, software utilizado em muitos aplicativos do nosso dia a dia. 


Esta é uma oportunidade única para quem quer garantir espaço no mercado de trabalho que exige cada vez mais as competências destacadas neste curso.  As inscrições estarão abertas do dia 08/04 até o dia 30/04, com o início marcado para 08/05!


É importante fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/JEjouDMhiBbXWVw58 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais