Startup Day HITT News

Startup Day: Evento Nacional é realizado pela primeira vez em Taubaté

O evento contou com quatro palestrantes do ecossistema de inovação, além de mentores voluntários à disposição dos participantes, para esclarecimento de dúvidas e trocas de ideias.


Em 19/03/2024 16:01 por HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté


Startup Day: Evento Nacional é realizado pela primeira vez em Taubaté
Startup Day: Evento Nacional é realizado pela primeira vez em Taubaté (FOTO: HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté)

A 10° edição nacional do Startup Day foi realizada neste sábado (16), no HITT - Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté. Idealizado pelo SEBRAE for Startups e realizado de forma simultânea em todo Brasil, o evento foi marcado pela presença de inúmeras pessoas, que buscavam entender sobre novos modelos de negócio e conhecer mais sobre os programas oferecidos. 


O evento contou com quatro palestrantes do ecossistema de inovação, além de mentores voluntários à disposição dos participantes, para esclarecimento de dúvidas e trocas de ideias. 


Guilherme Rachid, CEO e cofundador da Fintech Troca Créditos, iniciou o ciclo de palestras expondo erros e acertos vivenciados em sua trajetória de startupeiro. Assuntos como o aprendizado de línguas estrangeiras, o primeiro emprego e as oportunidades profissionais que o conectaram ao mundo do empreendedorismo surpreenderam os participantes. “Na pandemia, pensei em voltar para o CLT, mas coloquei na cabeça que não queria perder tudo isso que estava conquistando”, contextualiza ele. 


David Mendes, Cofundador e CEO da Agenzia MKT e conselheiro da ABRIA (Associação Brasileira de Inteligência Artificial) expôs oportunidades de negócios open source com I.A, exibindo insights e exemplos de como essas novas tecnologias auxiliam e potencializam as startups.


Filipi Martins, especialista em tecnologia no SENAI-SP, apresentou sobre o UpLab SENAI São Paulo, um ecossistema de empreendedorismo industrial que estimula a criação de novos negócios e tecnologias, convidando os participantes para a “Chamada de Aceleração de Startups”. Com um ciclo de aceleração estruturado e planejado estrategicamente, o programa visa contribuir para o avanço tecnológico em diversos setores industriais.


Bruno Faria, COO da Ribus e fundador da Dexcap, plataforma voltada à captação de recursos para pequenas e médias empresas por meio de tecnologia, apresentou estratégias de marketing para Startups, revelando insights que a empresa precisa ter para avançar, mesmo com poucos recursos para investir na estrutura de comunicação. A criação de comunidades para fortalecer a base e o alcance em uma startup, além da importância do alinhamento da gestão financeira foram pontos também citados pelo palestrante. 


O evento também contou com a presença de relevantes apoiadores como Paulo Roberto Sant’Anna, Secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Taubaté; Fernando Gonçalves, diretor do SENAI Taubaté e São José dos Campos e Leandro Costa, Head do Nexus, hub de inovação do Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos.

Idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com o ecossistema de inovação, a dinâmica de construção do Startup Day é toda colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades das startups nacionais e ecossistemas locais, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil.

O Startup Day em Taubaté é uma iniciativa do Sebrae-SP, com o apoio do HITT, UpLab SENAI, NEXUS – PIT “Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos”, Prefeitura de Taubaté, Fapeti e Via Vale Shopping.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais